A equipe sub-20 do Vasco entrou em campo na tarde desta terça-feira (01/09), no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, para enfrentar o Gonçalense pela segunda rodada do Torneio Otávio Pinto Guimarães. Após vitória na estreia, diante do Barra Mansa, no Estádio De Los Larios, em Xerém, o cruzmaltino não conseguiu repetir o mesmo desempenho e acabou sendo superado pelo placar de 3 a 0.
O adversário começou a construir sua vantagem ainda no início da partida. Após duas tentativas frustradas, o Tricolor Metropolitano abriu o placar aos oito minutos através de uma cobrança de escanteio. O Gigante da Colina tentou a reação ainda na etapa inicial, principalmente em jogadas pelos flancos com Emerson Carioca e Marquinhos. As chances criadas, porém, não foram transformadas em gol.
Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Gonçalense iniciou a etapa final com tudo, e não demorou muito para balançar as redes. Aos nove minutos, em boa jogada pelo flanco direito, o rival ampliou sua vantagem. Em desvantagem, o Vasco se lançou ao ataque e chegou a ter duas grandes oportunidades, com Caio Monteiro e Alan Cardoso, mas quem balançou as redes foi o Gonçalense, outra vez, aos 24 minutos.
Visando a Copa do Brasil sub-20 e a Copa São Paulo do ano que vem, o clube de São Januário optou por disputar o Torneio OPG com jogadores que estão no último ano de categoria ou que não foram utilizados com frequência nesta temporada. A equipe, que conta ainda com destaques do time sub-17, volta a atuar no próximo domingo (06), às 10 horas, no Estádio De Los Larios, em Xerém, contra o Bangu.
Escalação do Vasco: Yuri Duarte, Richard, Matheus Cambuça, Kadu Fernandes e Alan Cardoso; Matheus Barbosa, Íkaro, Eduardo (Dudu Feitoza) e Emerson Carioca; Marquinhos Delgado (Lucas Silva) e Daniel Pessoa (Caio Monteiro). Treinador: Rodney Gonçalves.