Faltando três semanas para o início das Olimpíadas, a seleção brasileira masculina de futebol ainda tem dúvidas sobre o grupo de atletas que vai ao Japão, mas iniciou nesta quinta-feira a preparação para os Jogos de Tóquio.
Apenas cinco dos 18 convocados pelo técnico André Jardine se apresentaram para um período de treinos em São Paulo. São eles: Diego Carlos, Gabriel Magalhães, Antony, Paulinho e Matheus Cunha.
Eles realizaram trabalhos físicos e com bola no CT do Palmeiras, que será a base da Seleção até o fim da próxima semana.
Os atletas que jogam no Brasil se juntarão ao grupo apenas no dia 8. Já Bruno Guimarães, do Lyon, e Malcom, do Zenit, se apresentarão diretamente em Doha, no Catar, onde a Seleção fará a segunda etapa da preparação. Outro que chegará depois dos demais é o volante Douglas Luiz, que está disputando a Copa América.
Nesta sexta, Jardine deve escolher os substitutos do volante Gerson e do atacante Pedro, que não foram liberados por Olympique de Marselha e Flamengo, respectivamente. Como a Fifa permitiu a convocação de até 22 jogadores e não apenas 18, como estava estipulado anteriormente, o treinador também irá chamar mais quatro nomes.
Por conta do número reduzido de convocados que se apresentou em São Paulo, a comissão técnica da Seleção chamou alguns jovens jogadores para completar os treinos. São eles: Henri e Kaique, do Palmeiras; Jajá, do Athletico; Jonathan, do Internacional; João Pedro, do Vasco da Gama; Lucas Belezi, do Corinthians; Rafael Willian, do Coritiba; ejp Wallace, do Fluminense.