Artilheiro das categorias de base do Vasco no ano passado, o atacante Renato Kayser viveu uma tarde dos sonhos em São Januário. Com três gols marcados, o jovem foi o maior destaque do Gigante da Colina na grande vitória obtida diante do Palmeiras nesta terça-feira (21/10). Além de ter anotado seus primeiros tentos na Colina, local onde almeja brilhar com a camisa do time profissional, o paranaense saiu de campo ovacionado pela torcida.
- Fiquei satisfeito por ter marcado três gols e ajudado a equipe. É inexplicável a sensação de ver a torcida gritando seu nome. É fora de série. Acho que foi só o começo do que acredito que posso fazer aqui no Vasco. A energia que recebi da torcida me emocionou. Acho que emocionaria qualquer um. Estou muito feliz - afirmou o jogador.
O excelente resultado conquistado não surpreendeu o garoto de 18 anos. De acordo com Kayser, o sub-20 cruz-maltino fez por merecer o triunfo de 7 a 2 no placar agregado. Ainda segundo o avançado, o Vasco possui um grupo qualificado e que sabe bem o que quer. Apesar de reconhecer o alto nível da competição nacional, Renato acredita que o time vascaíno possui condições de brigar pelo título.
- Batalhamos muito e merecemos o resultado que conquistamos. Muita gente não acreditava no nosso time, mas eu acredito no meu grupo. Estamos fechados e podemos ir ainda mais longe. Vamos com tudo neste Copa do Brasil - garantiu.
Titular desde o início da Copa do Brasil, Kayser chegou ao Gigante de São Januário no ano passado para defender a categoria juvenil. O atacante não demorou muito para se adaptar, pois se sagrou artilheiro do primeiro torneio que disputou, a Copa Rio. Foi o maior goleador do Campeonato Carioca sub-17 e fez parte do elenco sub-20 que conquistou a Taça Belo Horizonte, no segundo semestre de 2013. Nascido em 1996, Renato possui contrato com o Vasco até abril de 2017.