O sub-20 do Vasco da Gama desembarcou no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (12/07) com três pontos na mala, conquistados diante do Atlético-GO, na segunda rodada do Brasileiro. A importante vitória fora de casa garantiu ao Gigante a liderança provisória do Grupo A. Isso porque Atlético-MG e Corinthians se enfrentam ainda nesta quinta-feira e a equipe paulista pode igualar ao número de pontos do Cruzmaltino. Autor de um dos gols do triunfo vascaíno por 2 a 0, o volante Rodrigo exaltou o desempenho da equipe fora de casa.
- Uma vitória fora de casa é sempre importante. Estou feliz em ter conseguido colaborar com um gol e principalmente pelo desempenho do time em campo. A tendência é que as nossas atuações só melhorem. Vínhamos de uma boa estreia contra o Corinthians, mas acabamos ficando com o empate. Desta vez viemos fora de casa e garantimos uma vitória importante pra gente ali no nosso grupo, que tem grandes equipes e é bastante equilibrado. Vamos em busca desse caneco - afirmou.
Assim como alguns de seus companheiros, Rodrigo também recebeu a oportunidade de passar um período treinando com o time profissional do Vasco. Para ele, a maturidade não está ligada apenas ao fato de viver seu último ano de sub-20, mas principalmente as experiências vividas.
- Conviver com atletas experientes sempre soma muito com a nossa formação. Só de observar já aprendemos muita coisa, conviver nos permite aprender muito mais. Passamos a entender que o jogo também precisa ser jogado dentro da nossa cabeça e que precisamos de equilíbrio para ter o domínio das ações - concluiu.
Ao lado do grupo comandado pelo técnico Marcos Valadares, Rodrigo volta ao gramado na próxima quinta-feira (19), para enfrentar o Sport. O duelo será disputado no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), às 15 horas.