Acabou o tabu: pela primeira vez, o São Raimundo-RR estará na segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. O goleiro Leo converteu a última cobrança e garantiu a vitória por 6 a 5 sobre o Atlético-GO, nos pênaltis, nesta quarta-feira (10), no estádio Canarinho. Classificação sofrida depois do empate por 1 a 1 no tempo normal.
Com a vitória, o Mundão vai enfrentar na próxima fase o Vasco, classificado com a goleada por 6 a 0 sobre o Planaltina-DF. A partida será no dia 24 ou 31 de março.
No primeiro tempo, o Dragão criou boas oportunidades e por pouco não aproveitou as diversas brechas da zaga do São Raimundo para abrir o placar. Em duas chances de bola parada, quase abriu o marcador com gol olímpico.
O Mundão teve um gol anulado: o atacante Adriano Filho recebeu belo lançamento na grande área, mas ao marcar, a arbitragem já o havia encontrado em posição irregular. A melhor chance do São Raimundo foi uma bola no travessão com a cabeçada do zagueiro Marcus, aos 41.
Na volta do intervalo, apenas o São Raimundo realizou substituições e foi feliz em uma delas: tirou Adriano Filho e colocar Fideliz. Na primeira oportunidade com a bola, aos 10 minutos, o atacante chutou da entrada da área e forçou o goleiro Breno se esticar para fazer grande defesa.
Cinco minutos depois, o jogador recebeu passe de Rafinha, foi insistente e, dentro da grande área, empatou o jogo. Na comemoração, foi Rafinha quem roubou a cena ao subir a camisa para mostrar a foto da mãe – homenagem à Maria Aparecida Moreira da Costa, torcedora do Mundão que morreu em janeiro.
O Mundão esboçou superioridade no segundo tempo e usou a energia que tinha para partir em jogadas de contra-ataque e de pressão ao Atlético-GO, que conectou bem a marcação e travou com o time da casa um jogo mais pegado nesta etapa da partida.