Pensando na Série B1 do Campeonato Carioca, que vai disputar pela sétima vez em 10 anos, o America promete apostar com ainda mais força nas categorias de base. Dos 22 jogadores que se apresentaram ao clube nesta segunda-feira (9), nove são criados no Mecão. Mas poderiam ser 10. O jovem atacante Caju, de 18 anos, que chegou a compor o elenco profissional na Série A do Estadual, está deixando o clube e indo para o Vasco.
Caju chegou ao America em março do ano passado, mas se destacou no Campeonato Carioca Sub-20 desta temporada, quando marcou sete gols e, mesmo com o time rubro já eliminado, ainda é o vice-artilheiro, atrás apenas de Marquinhos, do Boavista, que possui oito.
No total, Caju tem 10 gols pelo Mecão. Na negociação, o Vasco terá 70% sobre os direitos econômicos do jogador e o America, 30%. O contrato com o Gigante da Colina vai até o fim do ano que vem. Antes, o vínculo do atleta com o clube rubro ia até o final desta temporada e, se a negociação não acontecesse, ele iria retornar ao elenco profissional.
Sem Caju, o America vai se preparando para a Série B1 do Campeonato Carioca. A estreia será em 19 de maio, contra o Serra Macaense, fora de casa.