A equipe Sub-20 do Vasco já começou a sua caminhada em busca do bi da Copa do Brasil. O elenco se encontra em Boa Vista, Roraima, desde segunda-feira, para o confronto diante do São Raimundo, pelas oitavas de final da competição, que acontece nesta quarta-feira, às 18h, no Estádio Flamarion Vasconcelos.
Na primeira fase, o Cruz-Maltino atropelou o Planaltina-DF por 6 a 0, em São Januário, partida que ocorreu no dia 10 de março. As competições das categorias de base foram paralisadas por conta do avanço da COVID-19 e neste período, o técnico Marcelo Cabo promoveu alguns jogadores da equipe Sub-20 para o time principal do Vasco.
São os casos de Cadu, Galarza e Figueiredo, que inclusive marcou um dos gols da goleada sobre o time do Distrito Federal. Riquelme, Gabriel Pec, Juninho, MT, Vinícius e Talles Magno também possuem idade para jogar na categoria. Campeões na temporada passada, Ulisses, Caio Lopes, Weverton, João Pedro e Laranjeira, estouraram a idade.
As ausência modificaram bastante a equipe Sub-20 do Vasco, que passou a ser um novo time, com muitos jogadores que subiram da categoria Sub-17. O responsável pelo processo de reformulação é o técnico Diogo Siston, que admitiu que os jogadores vão precisar de tempo para chegar ao nível da temporada passada.
— Vamos ter uma equipe alterada em relação ao time-base da temporada passada. Lógico que a gente foi ajustando a equipe, obtendo um padrão e um nível de entrosamento que nos fizeram chegar aos títulos e agora temos uma necessidade maior de tempo para que esses jogadores possam atingir o nível, principalmente competitivo, que atingimos no ano passado. É uma equipe de qualidade, mas ainda em formação e vamos ter que trabalhar bastante — explicou Siston, que acrescentou.
— O trabalho segue, dando sempre o melhor para enfrentar as competições, mas sabendo que, a qualquer momento, o profissional pode solicitar um jogador ou outro e por conta dessa promoção de atletas para o time de cima, a gente teve essa alteração na equipe. Isso faz parte do processo e a gente está feliz quanto a isso. A intenção maior é fazer esses jogadores estarem no profissional mais preparados para serem aproveitados pela comissão técnica do Marcelo Cabo.
O jogo da volta diante do São Raimundo acontece no próximo domingo, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.
Relacionados