Após 40 dias de testes em São Januário, o volante Tom, 19 anos, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano pelo Manthiqueira, foi oficialmente contratado pelo Vasco. O contrato tem duração de dois anos, e agora, o jogador fará parte do elenco Sub-20 carioca.
Destaque da Laranja Mecânica na Copinha, Tom agora integra o elenco vascaíno que neste final de semana carimbou vaga na final da Taça Guanabara Sub-20. O time venceu o Fluminense por 2 a 1 neste sábado, 25, pela semifinal da Taça no Estádio Nivaldo Pereira.
Agora, o Cruzmaltino enfrentará o Flamengo, que eliminou o Botafogo também neste domingo. A final será decidida em dois jogos. A partida de ida será no próximo sábado, 1, e a volta no sábado seguinte, 8. O local e horário das partidas ainda não foram definidos.
Enquanto esteve no Manthiqueira, Tom era companheiro de time do atacante Hendrick. O atleta foi destaque após entrar em todas as partidas da Copinha e marcar gols. O jogador também esteve em São Januário para testes mas acabou dispensado logo na primeira semana por questões disciplinares alegadas pelo clube.
O atleta argumentou que a dispensa teria sido por preconceito devido às tatuagens pelo corpo e a origem humilde, mas poucas semanas depois pediu desculpas ao clube pelas redes sociais.
Além do volante Tom, o lateral direito Kauã de 17 anos que fez parte do elenco de Guaratinguetá assinou contrato de dois anos com o Figueirense. O jogador disputará os torneios da categoria Sub-20 com o clube.