Com foco na conquista de uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, o sub-20 do Vasco da Gama desembarcou na madrugada desta terça-feira (25/04) em São Paulo. Em solo paulista, o Gigante da Colina disputará nesta quarta (26), às 17 horas, no Morumbi, o jogo de volta das oitavas de final da competição nacional. Na partida de ida, em São Januário, o Cruzmaltino bateu o São Paulo por 1 a 0, com gol de Paulo Vitor.
A vantagem adquirida no Rio de Janeiro, entretanto, não fará o time vascaíno entrar em campo relaxado, tampouco de salto alto. Por ser uma equipe de tradição e que conquistou as duas últimas edições da Copa do Brasil sub-20, o Tricolor Paulista é visto com respeito por jogadores e membros da comissão técnica cruzmaltina. Vice-artilheiro do Almirante no torneio com dois gols, o meia Dudu revelou a expectativa para o confronto.
- Sabemos da grandeza do São Paulo. Eles foram em São Januário e fizeram um belo jogo contra a gente, mas fomos eficientes e saímos com a vitória. É um time de tradição na Copa do Brasil e que possui um elenco muito forte, mas vamos buscar o resultado positivo. É verdade que temos a vantagem do empate, mas isso não pode mudar a nossa forma de jogar. Não tem nada decidido, então iremos manter o foco e fazer o que estiver ao nosso alcance para conquistar a classificação - declarou o armador de 18 anos.
Em virtude de um período de treinamentos com a Seleção Brasileira sub-20, atacante Paulo Vitor, que lidera a lista de goleadores da Copa do Brasil, não estará à disposição para a decisiva partida com o São Paulo. A boa notícia, porém, fica pelo retorno de Paulinho. Recuperado de uma lesão no tornozelo, o jogador foi relacionado para o confronto. Antes do jogo, porém, o Vasco realizará mais um treino, na tarde desta terça (25), no CT do Palmeiras.
Jogadores relacionados para a partida contra o Tricolor Paulista:
Goleiros: Alexander e João Pedro
Laterais: Alan Cardoso, Luan e Rafael França
Zagueiros: Denílson, Mayck, Ricardo e Richard
Volantes: Andrey, Bruno Cosendey e Léo Couto
Meias: Dudu, Mateus Vital, Moresche e Robinho
Atacantes: Paulinho, Pedro Bezerra e Vágner