O sub-20 do Vasco recebe o Friburguense no Estádio de São Januário nesta quinta-feira (25/03), às 16h45, em busca da vitória para seguir firme na briga por um lugar na zona de classificação para a semifinal da Taça Guanabara. Se conquistar os três pontos logo mais, o Gigante da Colina encerrará a sexta rodada do primeiro turno estadual dentro do G4.
Para encarar o Frizão, o treinador Rodney Gonçalves fará algumas mudanças, duas em virtude do profissional. Titulares nos cinco primeiros jogos, o volante Andrey e o meio Evander foram relacionados por Jorginho para a partida do time principal, contra o mesmo adversário. Douglas Luiz e Edu Melo serão os substitutos. O goleiro Junior Souza e o lateral-direito Matheus Peixe são as outras novidades.
- O profissional tem prioridade e nessa partida irá precisar do Andrey e do Evander. Iremos fazer duas mudanças imediatas em virtude dessa situação. Também iremos mexer no gol por entendermos que é a hora de dar uma oportunidade para o Junior, que é mais experiente e já está recuperado da lesão que o tirou do Campeonato Sub-20 e da Copa São Paulo. Iremos buscar, dentro de casa, uma boa apresentação contra o Friburguense para conquistar a vitória. Precisamos de um resultado positivo, até porque o adversário está na nossa frente. É um confronto direto. Vencendo, subimos na tabela e encerramos a rodada no G4 - afirmou o comandante Rodney.
Com nove pontos conquistados em 15 disputados, o Vasco ocupa no momento a sexta colocação da Taça Guanabara. Já o Friburguense, adversário cruzmaltino, possui 11 pontos, está na quarta colocação e ainda não foi superado no Campeonato Carioca. Em 2015, o Almirante duelou duas vezes com o Frizão, ambas pelo Estadual, e conquistou dois resultados positivos: 4 a 1 no Eduardo Guinle e 3 a 2 em São Januário.
Escalação do Vasco: Junior Souza, Matheus Peixe, Lucas Barboza, Daniel Gonçalves e Alan Cardoso; Iago Índio, Jussa (CAP), Douglas Luiz e Edu Melo; Robinho e Hugo Borges.