A equipe sub-20 do Vasco da Gama não tomou conhecimento do América na tarde desta quinta-feira (04/02). Pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Gigante da Colina venceu o alvirrubro por 5 a 1 no Estádio Giulite Coutinho, em Resende (RJ). Os gols do triunfo foram marcados por Evander (2), Lucas Barboza, Iago Índio e Caio Monteiro.
Com o resultado, o Almirante emplacou seu segundo triunfo, chegou aos seis pontos e se manteve nas primeiras colocações do torneio. O clube de São Januário retorna aos gramados na próxima quarta-feira (10), às 17h15, para enfrentar o Volta Redonda. O duelo será disputado na Colina Histórica, poucas horas antes do início da partida do time profissional contra o mesmo rival.
O JOGO
Novamente reforça por jogadores do profissional, o sub-20 vascaíno iniciou a partida com tudo e logo aos três minutos abriu o placar. Na oportunidade, Evander roubou a bola no campo de defesa e fez um longo lançamento para Caio Monteiro. O atacante escapou pela esquerda, invadiu a área e devolveu para Evander na marca do pênalti. Sozinho, o camisa 10 não desperdiçou: VASCO 1 x 0.
O Gigante da Colina seguiu atacando e só não ampliou sua vantagem na sequência porque o goleiro do América defendeu os arremates de Hugo Borges e Evander. Aos 15, nova chance cruzmaltina. Dessa vez, Evander cobrou falta rasteira e Iago Índio desviou para fora. Maduro, o segundo gol saiu aos 22, após a parada técnica, quando Evander mandou a bola para área e Barboza usou o bico da chuteira para marcar: VASCO 2 x 0.
A equipe da casa chegou a diminuiu o placar aos 33, através de uma cobrança de falta, mas o dia era mesmo vascaíno. Nove minutos depois, aos 41, Evander, outra vez, cobrou escanteio e Iago Índio subiu mais alto que a defesa rival para marcar o terceiro: VASCO 3 x 1. Ainda na etapa inicial, Diogo Hereda, Caio Monteiro e Jussa desperdiçaram boas oportunidades.
No segundo tempo, o domínio do Almirante foi ainda maior e o filme da etapa inicial se repetiu. Antes mesmo do cronômetro marcar 10 minutos, aos sete, o Mecão cometeu falta na entrada da grande área. Nome do jogo, Evander pegou a bola, chamou a responsabilidade e não decepcionou. Com um bonito chute, o jovem colocou a bola no cantinho direito e saiu para o abraço: VASCO 4 x 1.
O time vascaíno não diminuiu seu ímpeto, muito pelo contrário, seguiu com fome de gols. Aos 13, Hugo Borges recebeu na ponta direita, encarou a marcação, levantou a cabeça e deu um passe açucarado para Caio Monteiro. O atacante dominou no peito, colocou a bola na frente, se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro, fechando assim a goleada no Giulite Coutinho: VASCO 5 x 1.
Escalação do Vasco: João Pedro, Diogo Hereda, Lucas Barboza, Daniel Gonçalves e Alan Cardoso; Iago Índio, Jussa (Gabriel), Andrey (João Victor) e Evander; Hugo Borges (Raniel) e Caio Monteiro.Treinador: Rodney Gonçalves.