O Vasco recebeu o Flamengo ontem, em São Januário, pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-20, e venceu por 2 a 1. Os gols do Gigante da Colina foram marcados por Andrey Santos e MT. O Rubro-Negro descontou com Matheus França.
O jogo de volta será na próxima terça-feira, às 15h15, no Estádio da Gávea. O Vasco joga pelo empate. Se o Flamengo vencer por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.
Na partida de ontem o Rubro-Negro começou melhor, com Ryan Luka e Lázaro perdendo chances claras de gol aos 12 e aos 17 minutos, respectivamente.
O jogo continuou com um grande volume ofensivo dos Garotos do Ninho, encurralando o time da casa, que conseguiu poucos contra-ataques. Em um deles, Tavares finalizou com força, para Matheus Cunha, goleiro do Flamengo, fazer sua primeira defesa, aos 34.
Aos 41, em novo contragolpe, o Cruzmaltino conseguiu um escanteio, cobrado pelo lateral-direito Saulo na cabeça do volante Andrey, que estava sozinho, e só desviou para o fundo das redes.
Para o segundo tempo, o Flamengo voltou com Matheus França, grande destaque da equipe sub-17, no lugar de Pedro Arthur. O garoto entrou ligado no 220 e quase marcou em sua primeira jogada, aos 3 minutos.
Após mais uma jogada de Matheus, Ryan Luka cabeceou na trave, aos 4. Porém, aos 11 não teve jeito, Luan cruzou na medida para Matheus França marcar.
O Flamengo continuou pressionando o Vasco, porém o mesmo filme do primeiro tempo se repetiu. Escanteio cobrado por Saulo, Andrey subindo sozinho, porém desta vez parou na trave. No rebote, MT balançou as redes, sem goleiro, aos 28.
No fim, o Gigante da Colina soube gastar o tempo, se defendeu bem e conseguiu segurar o resultado, garantindo a vantagem para o jogo de volta.