Os Meninos da Colina venceram o Vitória (BA) por 3 a 2 neste sábado (26/9), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, e conquistaram os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Yuri, João Pedro e MT . O sub-20 retorna aos gramados neste domingo (27/9), para enfrentar o America-RJ, às 10h, no Estádio Giulite Coutinho, pela sétima rodada da Taça Guanabara, em que já está classificado para as quartas de final do torneio.
Ao longo da semana, o Cruzmaltino joga o clássico carioca contra o Flamengo na próxima quarta-feira (30/9), às 10h pela oitava rodada da Estadual, e encara o Atlético-MG na quinta-feira (1/9), às 15h, pela terceira rodada da competição nacional.
O JOGO
A primeira boa chance veio aos cinco minutos. MT tocou em João, que saiu em velocidade pela esquerda para fazer o chute perigoso. A bola espirrou no goleiro, que segurou em seguida. Aos oito, Caio também saiu em velocidade pela esquerda e arriscou o chute, que teve o mesmo destino. Aos 16, a bola sobrou para MT na entrada da área. O camisa 9 tentou, mas a bola passou por cima da meta. Três minutos mais tarde, MT sofreu a falta pelo lado direito. João foi para a cobrança, mas a defesa afastou. Aos 20, Rodrigo Gaia fez o cruzamento para João cabecear, sem sucesso. Aos 23, Caio cobrou falta perto da lateral. No rebote, Arthur mandou um chute forte que acabou saindo pela linha de fundo. No minuto seguinte, o camisa 7 recebeu em profundidade na entrada da área, mas foi desarmado. O resultado positivo das boas chances construídas pelo Gigante veio aos 36 minutos, após a cobrança de falta de Caio, que passou por todo mundo na área e sobrou para Yuri mandar para o fundo da rede: VASCO 1 a 0. Aos 41, foi a vez de o time adversário ir para a cobrança, mas Fintelman fez ótima defesa para assegurar a vantagem no placar.
O Vasco não se contentou com o resultado. Logo aos sete minutos do segundo tempo, em uma bela jogada pela direita, MT fez o cruzamento e João Pedro estava lá para pegar o rebote e ampliar no marcador: VASCO 2 a 0. Sete minutos mais tarde, o adversário descontou em cobrança de pênalti: 2 a 1. Aos 16, o Vitória descontou mais uma vez: 2 a 2. Aos 20, JP Galvão tabelou com MT pela lado esquerdo, mas acabou parando no goleiro. No minuto seguinte, Caio Lopes deu belo passe em MT, que tentou com um chute forte mas não converteu. Aos 23, mais uma boa chance. MT deu em Arthur, que fez o passe para João tentar uma bicicleta na área. O goleiro fez a defesa e impediu o que seria um belíssimo gol. Mas a virada veio dois minutos mais tarde. JP Galvão fez um belo lançamento para Arthur fazer o cruzamento que achou MT na área para pegar a sobra: VASCO 3 a 2.
Escalação do Vasco: Fintelman; Saulo, Yuri, Menezes e Gaia; JP Galvão, Caio Lopes e Laranjeira; João Pedro, Arthur e MT. Técnico: Alexandre Grasseli.