Com o bom aproveitamento nas três primeiras rodadas disputadas do Campeonato Brasileiro Sub-23 (duas vitórias e um empate com triunfo nos pênaltis), o Vasco está muito perto de alcançar a classificação para a semifinal da competição.
Para se garantir na próxima fase, o elenco comandado pelo técnico Gaúcho precisa derrotar o Corinthians na preliminar que acontece nesta quarta-feira (13/10), em São Januário. O jogo começa às 18h30.
Vencendo o time paulista, os cariocas ultrapassam a equipe do Avaí que já disputou seus cinco jogos da fase inicial e atualmente ocupa a segunda colocação com 9 pontos. O Gigante da Colina está na terceira colocação com 8 pontos e possui dois jogos a menos (Corinthians e Botafogo).
Ciente da responsabilidade que terá pela frente, o atacante Lipe pede que a torcida chegue cedo ao Caldeirão e incentive os meninos do Sub-23.
- Vamos ter uma partida muito difícil, porque o Corinthians também briga no seu grupo pela classificação. Só que nosso time está embalado com a invencibilidade e vamos lutar com todas as nossas forças para conseguir a vitória. Quero pedir para os torcedores cheguem cedo para o nosso jogo, porque o incentivo deles será importante na partida comentou Lipe com exclusividade ao site oficial.
O Vasco entra em campo diante do Corinthians com a seguinte formação: Alessandro, Ari, Genílson, Douglas e Diogo; Elivélton, Romulo, Diego e Arthur; Lipe e Patrick.
Suplentes: Adílson, Yago, Matheus, Marlone, Washinton, Vinicius e Vinicius Paquetá.
Confira a campanha do Vasco no Brasileiro Sub-23:
22/09: Vasco 3x1 Santos - São Januário
26/09: Atlético-MG 0x1 Vasco - Arena do Jacaré
07/10: Vasco (6) 2x2 (5) Flamengo - Raulino de Oliveira (18h)
13/10: Vasco x Corinthians - São Januário (18h30)
24/10: Botafogo x Vasco - Engenhão (15h30)