Ciente do orçamento limitado do clube, o técnico Jorginho tem optado por soluções caseiras já visando a próxima temporada. O treinador e seu auxiliar Zinho têm acompanhado jogos das equipes da base em busca de "novos Douglas".
Este ano, o comandante pinçou o volante do time sub-17 e o jovem se tornou titular absoluto no profissional, sendo, inclusive, convocado para a seleção brasileira sub-20.
No último fim de semana, Jorginho esteve presente na final do Torneio OPG, entre Vasco e Flamengo, e também na semifinal do Carioca sub-17, entre o Cruzmaltino e o Fluminense.
"É fundamental ver o desempenho desses jogadores. Costumamos promover treinamentos com a participação dos jovens e acabamos encontrando coisas boas. Já vi dois atletas interessantes (recentemente) e que vou acompanhar um pouquinho mais nos juniores. Quem sabe eles não estão conosco na próxima temporada? O profissional precisa sempre buscar no sub-20, ou até mesmo no sub-17, que é um time qualificado. Foi o que aconteceu nesse ano, quando subimos vários do time campeão juvenil, casos do Evander, Andrey, Mateus Pet, Douglas e Alan. Isso é muito bom para o clube. São jogadores identificados e que não precisam de nenhum tipo de investimento", declarou ao site oficial do clube.
O curioso é que Douglas nutria bem menos expectativa que Mateus Pet e Evander, por exemplo, que participaram da pré-temporada, mas ainda não se firmaram. Além de Douglas, quem também tem agradado Jorginho é o lateral esquerdo Alan, de 18 anos.
"Nossa equipe titular tem um jogador que foi observado numa condição parecida com essa, que é o Douglas. Com ele, acabamos resolvendo um problema que tínhamos no time. Jogamos no losango e sempre buscamos alguém para atuar pelo lado direito. Acabou que assistindo uma partida dos juniores, gostei demais do Douglas e pedi para que ele viesse treinar conosco. Foi um jogador que chegou e deu conta do recado", disse Jorginho.