Dois suspeitos de espancar torcedores do Vasco num posto de gasolina em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foram presos nesta sexta-feira por policiais da 59ª DP (Duque de Caxias). Edson Costa Ferreira, o Edinho, e Tiago Silva Batista, o Alemão, tiveram a prisão decretada pela Justiça por tentativa de homicídio. De acordo com a policia, ambos pertencem a uma torcida organizada do Flamengo.
As prisões dos dois suspeitos ocorreram durante a primeira fase da Operação Hooligans. Edinho e Alemão foram identificados pelos policiais da 59ª DP graças à análise de um vídeo do espancamento, que viralizou em redes sociais.
A invesrigação sobre o o caso continua. Os policiais agora visam a identificar os demais agressores.
O crime aconteceu na noite de 16 de outubro passado. Cerca de dez homens perseguiram Jeferson Oliveira, de 21 anos, e Jorge Alexandre da Cruz, de 30. Os estavam indo para um ponto de ônibus quando foram perseguidos. Eles correram e buscaram abrigo no posto.
Uma das vítimas entrou no carro de uma mulher que estava abastecendo. Ele foi retirado do veículo. Durante a sessão de espancamentos, foram desferidos pontapés e pauladas em Jeferson e Jorge. Os dois tiveram que ser hospitalizados.