Neymar recebeu o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro, no empate sem gols contra o Cruzeiro, na noite de quarta-feira, no Mineirão. Desta forma, o atacante não enfrenta o Vasco, domingo, às 16h, na Vila Belmiro, no último duelo da equipe antes do recesso para a Copa do Mundo.
Neymar levou cartão amarelo em um lance onde o árbitro Wilton Pereira Sampaio considerou que o jovem agrediu Jonathan ao tentar proteger a bola.
O Santos já havia programado folgas coletivas a partir do dia 7. O retorno está agendando apenas para o dia 21. Como Neymar não vai se concentrar para a partida diante do Vasco, o atacante deve fazer sua última aparição no clube, antes da pausa para a Copa, no sábado.
Após o recesso, Dorival Júnior promete que vai intensificar os treinamentos físicos dos jogadores. No entanto, a diretoria santista ainda estuda a participação da equipe em amistosos nacionais e internacionais.
A saída de Neymar após a Copa do Mundo, na reabertura do mercado internacional, é especulada. No entanto, o clube não trabalha com essa possibilidade. A multa rescisória contratual do jovem é de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 78 milhões).