Rio - Apesar de ainda ocupar a zona de rebaixamento, o Vasco segue invicto na Era PC Gusmão, com uma vitória e um empate. O treinador se emocionou ao fim da partida e disse que não foi à toa que largou a boa campanha que fazia no vice-líder Ceará para ajudar a tirar o clube do coração da situação difícil no Brasileirão.
Essa posição não condiz com a tradição do clube. Minha torcida e meu clube precisavam de mim, afirmou o técnico, satisfeito com os três pontos, mesmo que a equipe tenha perdido oportunidade de golear o Atlético-PR. A gente não podia era tomar gols como o do primeiro tempo. O importante foi conquistar os pontos para diminuir a diferença para os adversários e sair dessa situação incômoda, desabafou.
Uma das estrelas da noite, o jovem Jonathan mostrou felicidade com o primeiro gol marcado entre os profissionais e elogiou o rendimento da equipe toda. Deu para todo mundo jogar bem. A expulsão dos jogadores deles facilitou, e poderíamos ter feito mais gols. O que vale é que a gente não levou contra-ataque, explicou o garoto, de 19 anos.
Suspenso por ofensas a um árbitro, o diretor executivo Rodrigo Caetano assistiu ao jogo das arquibancadas. Paguei ingresso, disse.
O Vasco acertou a contratação do zagueiro Douglas, 20 anos, que estava no América-RN e trabalhou com PC Gusmão no Juventude.