O técnico Dorival Júnior admitiu que as seguidas lesões e suspensões dos seus principais atletas têm atrapalhado o rendimento do Vasco nas últimas partidas da temporada 2009. Para o treinador, as mexidas constantes na equipe estão influenciando nos resultados em campo. No mês de junho, por exemplo, o time da Colina disputou seis partidas e empatou todas, marcando apenas um gol.
Dorival não tem contado com os zagueiros Fernando, machucado desde o Campeonato Carioca, e Gian, com o meia Jéferson e com o atacante Rodrigo Pimpão. Agora, após o jogo com o Bragantino, na última terça-feira, em São Januário, o treinador perdeu o lateral-esquerdo Ramon, com suspeita de fratura na clavícula direita.
Além das lesões que atormentam o comandante cruzmaltino, as suspensões têm incomodado Dorival Júnior. Para a próxima partida contra a Ponte Preta, dia 11, em São Januário, por exemplo, o treinador não poderá contar com o volante Amaral, expulso (veja o lance no vídeo), e com o lateral-direito Paulo Sérgio, que levou o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o Bragantino.
Na últimas nove partidas na temporada, em quatro o time encerrou os confrontos com um jogador a menos. Carlos Alberto, Enrico, Elton e agora Amaral foram advertidos com cartão vermelho. Para Dorival, essa situação está intimamente ligada aos últimos oito jogos, nos quais o time não conquistou uma vitória sequer.
- As lesões têm nos tirado jogadores importantes. Estamos sempre impedidos de termos o nosso time completo. Perdemos jogadores por cartões, o que é natural. O que não é natural é perder um jogador (Ramon) com um minuto de jogo com uma lesão daquele tipo. No momento em que você ganha o Pará, você está perdendo o Ramon sem que haja uma briga pela posição. Esses dois fatores (cartões e lesões) têm tirado a oportunidade de termos nosso elenco todo à disposição - analisou Dorival.