Até o dia do jogo contra o Ituano, que acontece no próximo domingo e vale o acesso à Série A do ano que vem, o Vasco vai rechear sua delegação com jogadores suspensos, não relacionados e funcionários convidados pela diretoria para se juntar ao grupo que está concentrado desde quinta-feira em Itu.
A ideia é ter junto da delegação, na última e mais importante partida da temporada, todos aqueles que fazem parte do dia a dia do Vasco. Fora do duelo contra o Ituano porque estão suspensos, Edimar e Quintero, por exemplo, chegam até domingo em Itu. O mesmo acontece com os jogadores que ficaram fora da lista de relacionados.
Além disso, foram convidados funcionários do estafe do futebol e membros da comissão técnica que normalmente não viajam com a equipe. A maioria se desloca mesmo no domingo, dia da partida.
Na quinta-feira, logo depois do último treino realizado no Rio de Janeiro, jogadores e todos os funcionários do CT Moacyr Barbosa se reuniram no centro de um dos campos. No seu perfil oficial nas redes sociais, o Vasco escreveu: "Vamos JUNTOS em busca do nosso objetivo".
O Vasco treinou nesta sexta no resort onde está hospedado e treina também no sábado, quando encerra a preparação para o jogo contra o Ituano. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Estádio Novelli Junior, em Itu.
Quarto colocado, com 59 pontos, o Vasco joga por um simples empate no domingo para garantir o acesso à Série A. O Ituano, que é quinto com 57 pontos, precisa vencer.