Revelado pelo Vasco, Talles Magno foi oficialmente apresentado pelo New York City, clube norte-americano que disputa a Major League Soccer (MLS). O jovem de 18 anos se mostrou empolgado em sua chegada ao time que faz parte do chamado "Grupo City" e prometeu muito empenho na primeira oportunidade de atuar no exterior.
"Quero mostrar o meu talento ao clube e à esta liga. É uma liga muito falada no Brasil. Quero dar o meu melhor ao clube, fazer muitos gols, dar muitas assistências para ajudar meus companheiros e ser campeão do campeonato. Peço aos torcedores que confiem em mim e no que posso oferecer ao New York City. Vou dar o meu melhor e lutar pela equipe", declarou Talles Magno ao site oficial do NYC.
Diretor esportivo do New York City, David Lee enalteceu as qualidades de Talles Magno e explicou a aposta no jovem brasileiro:
"Estamos muito satisfeitos em trazer o Talles para o New York City. Ele é um jovem talentoso, que já acumulou uma quantidade significativa de minutos no profissional para alguém de sua idade. É alguém que acreditamos ter potencial para jogar nos mais altos níveis do futebol. Ele foi peça-chave da seleção brasileira Sub-17, que conquistou a Copa do Mundo da categoria".
Apesar de demonstrar otimismo com a contratação de Talles Magno, o diretor-esportivo pediu paciência em função do atacante ter apenas 18 anos:
"Ele é um atacante dinâmico, rápido, direto e capaz de jogar como ala ou atacante. Talles é alguém que acreditamos que vai empolgar nossos fãs, mas como acontece com qualquer novo jogador, especialmente alguém da sua idade, seremos pacientes enquanto ele se adapta e se instala em seu novo ambiente dentro e fora do campo. Contamos com uma excelente equipe que o apoiará em cada etapa do processo, o que lhe dará a melhor oportunidade de mostrar seu talento".
David Lee também fez questão de elogiar a negociação conduzida pelos dirigentes vascaínos Alexandre Pássaro (diretor-executivo de futebol) e Luiz Mello (CEO).
"Agradeço também aos dirigentes do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro e Luiz Mello, pelo profissionalismo ao longo deste processo. Desejamos a eles muita sorte para a próxima temporada, pois eles buscam ser promovidos de volta à Série A", destacou.
Técnico do New York City, Ronny Deila garantiu que a comissão técnica e o elenco estão preparados para ajudar Talles Magno em sua adaptação à equipe e aos Estados Unidos:
"Estamos muito animados por contratar Talles e prontos para recebê-lo em nosso vestiário. Tem sido muito importante para nós continuar a adicionar talentos ofensivos ao nosso plantel e Talles será uma grande adição ao nosso grupo de atacantes. Ele tem muito potencial e estamos preparados para ajudá-lo a continuar seu crescimento como jogador de futebol, mas ele ainda tem apenas 18 anos. Não queremos colocar muita pressão sobre seus ombros de imediato. Há um grande grupo de jogadores e funcionários aqui que permitirá que ele se instale em Nova York".
A venda de Talles Magno rendeu, de imediato, R$ 43 milhões ao Vasco. Porém, caso o atacante atinja metas, a negociação pode chegar a mais de R$ 60 milhões.