O atacante Talles Magno não seguirá com o grupo da seleção brasileira sub-17 em Goiânia. Fora do Mundial da categoria por conta de um estiramento no bíceps femural da coxa direita sofrido durante a vitória sobre o Chile na última quarta-feira, o jogador do Vasco fará o tratamento da lesão no clube carioca.
A CBF não deu um prazo para que o jogador retorne aos gramados. A expectativa é que ele fique pelo menos duas semanas fora de combate. Nas redes sociais, a joia cruzmaltina lamentou a lesão.
- É um momento muito difícil para mim. Mais do que a dor física, a dor de não poder estar em campo com os meus companheiros, servindo o meu país, seguindo meu sonho de disputar uma Copa do Mundo com a seleção brasileira. A lesão que sofri ontem encerrou minha participação. Mas tenho certeza que eu serei muito bem representado por este grupo de jogadores e pessoas incríveis. Vou guardar para sempre a imagem de todos juntos me amparando e me carregando nos braços até o vestiário. Apesar da minha tristeza, sei que volto fortalecido e certo de que evoluí muito como atleta – afirmou Talles.
Talles Magno deixa o Mundial Sub-17 com quatro partidas como titular e dois gols. O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira, em Goiânia, pelas quartas de final. Se avançar, faria semifinal na quinta, dia 14, e a decisão está marcada para o dia 17 de novembro.
O atacante do Vasco sentiu o problema nos acréscimos da etapa final da vitória por 3 a 2 com o Chile, aos 47 minutos. Ele tentou passe no campo de ataque e sentiu dores sozinho. O camisa 11 levou a mão na parte posterior da coxa direita e foi ao chão. Por um instante, ele voltou a campo, mas não suportou a dor e teve que sair de maca.
O Brasil, que já tinha feito as três substituições, ficou com um a menos até o apito final. Do lado de fora, Talles apareceu chorando após o fim do jogo no Bezerrão. Após o apito final, ele chorou com as dores e foi retirado do campo carregado por vários de seus companheiros.
Do estádio, o jogador foi para um hospital na Asa Sul de Brasília e passou por exames de imagem, que diagnosticaram o estiramento na coxa. O lateral-esquerdo Patryck também foi examinado após o choque de cabeça que teve na partida contra o Chile, mas nada foi diagnosticado. Ele segue normalmente na equipe.
O Brasil agora aguarda o vencedor da partida entre Itália e Equador, nesta quinta, para saber quem será seu adversário nas quartas de final do Mundial Sub-17. Para a partida, a seleção brasileira terá o retorno do lateral-direito Yan, que cumpriu seus dois jogos de suspensão.
No entanto, Diego Rosa é desfalque, após tomar o segundo cartão amarelo. Talles Costa deve voltar ao time. A partida pelas quartas de final, contra Itália ou Equador, será na próxima segunda-feira, no Estádio Olímpico, em Goiânia.