Os jogadores do Vasco ganharam o domingo e a segunda-feira de folga após a derrota para o Corinthians por 1 a 0, no último sábado, no Pacaembu. Foi o quinto revés seguido no Campeonato Brasileiro. Como o time só volta a campo no próximo domingo, às 17h, contra o Sport, em São Januário, o técnico Marcelo Oliveira confia em uma evolução com os possíveis retornos dos atacantes Alecsandro e Tenorio.
A dupla se recupera de estiramentos musculares e deve treinar com bola durante os próximos dias. Caso tenham condições, o comandante pode voltar a escalar Carlos Alberto no meio de campo.
A expectativa é a de que voltem a treinar essa semana. São jogadores que têm essa possibilidade e que nos dariam mais opções. Eles têm qualidade comprovada e são atacantes que já fazem habitualmente essa função, afirmou.
Com o retorno dos atacantes experientes, os jovens devem voltar ao banco de reservas. Marcelo Oliveira lamentou as improvisações, mas rasgou elogios ao meia Marlone, considerado o mais promissor entre os valores das categorias de base.
Temos improvisado e lançado jovens jogadores. Talvez nem fosse a melhor ocasião para isso. São as armas que temos e vamos lutar. Vou estudar em função dos atletas voltando, mas gostei muito do Marlone. É jovem, enfrentou um jogo decisivo e foi bem. Ficou desgastado pela função, por isso substituímos. Mas é o jogador mais promissor, encerrou.