O Presidente do Conselho Deliberativo, Luís Manuel, conduziu a visita pelo clube, começando pela Tribuna de Honra. No local, o dirigente aproveitou o momento para contar sobre a rica história de lutas, conquistas e glórias do Vasco. Dentre os assuntos, destaque para a luta do clube contra o racismo nos anos 20, fato que foi muito exaltado pela delegação angolana nas conversas posteriores durante a caminhada por São Januário. O salão de troféus, o CAPRRES, o campo anexo, a estátua de Romário e o Colégio Vasco da Gama também receberam os visitantes.
No trajeto, o técnico Jorginho e o auxiliar Zinho encontraram com as jogadoras e comissão técnica. Todos aproveitaram para tirar fotos com os atuais comandantes do Gigante e expuseram toda a admiração pela dupla desde 1994, quando acompanharam o quarto título mundial da Seleção Brasileira, que contava com a presença de ambos. O tecnico do time de handebol feminino, Felipe Cruz, exaltou o encontro.
- Eu nem esperava encontrtar o Jorginho e o Zinho. Eu os acompanho desde quando eram jogadores, pela Seleção Brasileira e clubes. Foram duas estrelas do futebol mundial e brasileiro e poder ter conversado com eles hoje me deixa muito feliz. Eles foram meus ídolos. Nunca esperei estar pessoalmente com eles. Para mim foi extremamente gratificante - contou o técnico Felipe Cruz.