Vasco estreia na Libertadores nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). O adversário do clube na segunda fase classificatória (mata-mata) da competição continental será o Universidad de Concepción, do Chile. A partida será disputada em Concepción.
Esta será a segunda vez do Cruz-Maltino na cidade. Na primeira, em 2001, venceu o Deportes Concepción por 3 a 1, também pela Libertadores. O Vasco começou perdendo a partida, mas virou com dois gols de Juninho Paulista e um de Romário.
Agora, terá pela frente o Universidad Concepción. As duas equipes brigam por uma vaga na sequência da Libertadores. Quem avançar enfrenta o vencedor de Oriente Petrolero e Jorge Wilstermann para disputar uma vaga na fase de grupos da competição.
Transmissão: TV Globo para RJ, RS, PR, MG menos Belo Horizonte, ES, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Juninho Pernambucano e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV (com Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona).
Vasco - técnico Zé Ricardo
Nos treinos que comandou em terras chilenas, o comandante do Vasco manteve a equipe que foi titular contra o Flamengo, no empate em 0 a 0 do último sábado, no Maracanã. Zé Ricardo disse, depois do clássico, que poderia mudar o substituto de Nenê, que deixou a equipe na véspera, mas indica que vai optar pelo entrosamento maior.
Universidad de Concepción - técnico Francisco Bozán
Depois de quatro amistosos, o time chileno fará sua estreia na temporada logo na Libertadores. O time é um mistério - o técnico Francisco Bozán fez todos os jogos a portas fechadas e não permitiu a divulgação da escalação. A tendência é de que ele use seus reforços de peso, como o zagueiro Martínez e o meia Morales. Por outro lado, o experiente volante Figueroa tem poucas chances de atuar.
Leodan González apita a partida.