A ponte que agora une o Vasco ao futebol argentino (vide as boas contratações do zagueiro Emiliano Dudar e do meia Darío Conca!), é uma via de mão dupla. Os mesmos empresários que agiram na vinda dos dois jogadores para São Januário tentam levar para o Boca Juniores o meia Morais, destaque do time no último Campeonato Brasileiro e já uma das principais figuras no Estadual que se inicia.
O presidente do clube, Maurício Macri, admitiu hoje que o baixinho vascaíno pode ser o camisa 10 que o Boca tanto procura. Mas, tem um problema: Riquelme, atualmente no Vill Real, da Espanha, é o preferido do técnico Miguel Angel Russo, que, em segundo plano, pede a contratação do meia argentino Leandro Grancian, 24 anos, em jogador do Vélez Sarsfield, hoje jogador do Monterrey, do México.
Russo não parece ver no vascaíno um jogador que possa vestir a camisa eternizada por Maradona. \"Na posição em que buscamos, não há cinco jogadores em condições de vestir a camisa 10 do Boca Juniores. A esta altura, precisamos de um jogador que venha e jogue. Por isso, precisamos de calma. Não vamos enlouquecer. Sei que as chances de conseguirmos o meia de ligação que queremos são remotas, porque precisamos que ele chegue, vista a camisa e jogue\", alegou o técnico, em entrevista ao Diário Olé.
Sobre a preferência pelo argentino Leandro Gracian, a quem dirigiu quando treinava o Vélez, Russo foi enfático: \"Sempre tenho esperanças e só me resta esperar. Os dirigentes do Boca estão fazendo de tudo para contratá-lo\", diz.
O presidente Macri, porém, pelo o que já viu de Morais através de DVD\"s, acha que ele pode repetir o sucesso de Iarley que, contratado ao Paysandu, brilhou por dois anos _ 2003 e 2004.
Os direitos federativos de Morais, 22 anos, pertencem ao Vasco. A multa rescisória está fixada em US$ 3 milhões e o jogador tem direito a 30% dessa quantia. Neste final de semana, representates do Boca estiveram em Friburgo assistindo a boa atuação do meia na vitória de 4 a 1 sobre o Friburguense. Mais tarde, em entrevista a uma emissora de rádio argentina, Darío Conca comparou Morais ao meia Diego, ex-Santos, que hoje brilha com a camisa do Weder Bremen.