O Flamengo foi derrotado pelo Internacional por 4 a 0, neste domingo (8), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, a primeira derrota de Renato Gaúcho. A partida ainda foi marcado por polêmicas de arbitragem.
Em entrevista coletiva, o comandante rubro-negro repetiu o discurso de Zeca, do Vasco, no meio de semana, pedindo que os árbitros também passem a dar entrevistas.
"Durante a partida, até falei com o árbitro, que ele estava falando muito com os jogadores e os jogadores falando muito com ele. Não é desculpa, não estou falando da arbitragem. Mas ele tem que apitar de um lado e do outro. A gente não quer que ele favoreça um lado ou outro. Ele tem que apitar o que ele vê. Nós temos um VAR que pode ajudar o árbitro. Eu escutei uma entrevista de um jogador do Vasco essa semana, que ele foi muito bem", disse.
"O treinador erra, tem que se explicar. O jogador erra, tem que se explicar. Não estou falando do árbitro de hoje, mas o árbitro erra, o auxiliar erra e não vem se explicar. Ele tem que ser questionado. Por que não pode dar entrevista? Por que a CBF não autoriza", explicou.
"Na última quinta-feira, anularam um gol legítimo do Michael. Não tinha VAR. E se aquele gol tivesse que definir a classificação? Você erra, vai para casa, depois no outro jogo está apitando. Nós estamos no século XXI e temos que repensar algumas coisas. Mas quem sou eu para falar sobre isso?", finalizou.