Jorge Sampaoli nunca dirigiu o Vasco, mas já vestiu muitas vezes a camisa cruz-maltina antes de se tornar treinador do Flamengo.
Em um documentário sobre sua carreira — produzido pela TV argentina "TYC Sports" e chamado de "El Origen" — um jovem Sampaoli aparece vestido com uma indumentária vascaína. A foto viralizou nas redes sociais há cerca de dois anos e causou curiosidade nos torcedores.
Segundo o seu biógrafo, Pablo Paván, o treinador, na época, viajou ao Brasil com seu pai para as Cataratas do Iguaçu e adquiriu a peça em uma loja, pois achou o escudo do clube carioca bonito. A explicação foi dada ao "ge". O UOL entrou em contato com o jornalista, mas ele não respondeu a reportagem.
Apesar de ter se atraído pela camisa vascaína, Jorge Sampaoli nunca treinou o clube de São Januário. No Brasil, o treinador trabalhou no Santos e no Atlético-MG antes de desembarcar no Flamengo.
Em algumas oportunidades seu nome chegou a ser especulado no Vasco, mas nunca uma proposta oficial foi feita.
Curiosamente, o técnico enfrentará justamente o Cruz-maltino hoje (5), às 20h, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Penso já no clássico. Depois penso no Racing. Não posso pensar no Racing antes do Vasco. Penso que no clube que estou, que na minha carreira é o maior que já estive, tenho que pensar jogo a jogo. Essa é a mentalidade. O julgamento no futebol é sempre sobre o próximo jogo. O que passou não importa. No futebol não há respiro, a torcida não tem paciência. Nessa realidade, temos que estar preparados para essa exigência", disse o técnico após a classificação na Copa do Brasil sobre o Fluminense.