RIO - Após conquistar o título brasileiro de forma antecipada, o discurso no Fluminense era um só: fazer três pontos e ultrapassar o recorde estabelecido pelo São Paulo em 2006, quando foi campeão com 78 pontos, na primeira edição de pontos corridos com 20 clubes. Porém, após uma derrota e um empate, o técnico Abel Braga já considera bastante bom apenas igualar a marca dos paulistas.
- Não posso cobrar mais dos jogadores porque é crime. Vamos tentar pelo menos mais um pontinho contra o Vasco, na próxima rodada - diisse. - O pessoal lutou, não podemos mentir para o torcedor, mas é difícil ter o mesmo comprometimento de antes de ser campeão. A atitude e a dignidade dos jogadores foram espetaculares - completou.
Abel elogiou a entrega dos seus jogadores durante a partida contra o Sport. O time empatou em 1 a 1 com um adversário que luta desesperadamente para não cair para a segunda divisão. O técnico, porém, deixou escapar uma ponta de insatisfação com a quantidade de passes errados do tricolor.
- Nosso time saía e errava passe no contra-ataque. Não pode um lance como o do gol do Sport. Mas falei para eles que não ia me estressar com eles, hoje não. Já me estressei o ano todo - contou. - Não pode... O jogador que dá pique de 20, 30 metros para receber a bola tem que ter prioridade e não o cara que está do lado. Falei para eles que estavam buscando muito o Fred. Às vezes a opção não é ele. O Jean chegou duas vezes. Se dá nele, está na cara do gol. Não sei se vai sair, mas pode sair (o gol) - encerrou Abelão.