Se tem um jogador que tem tudo para deixar a torcida vascaína muito feliz no futuro, esse é o atacante da equipe sub-15 Thiago Mosquito, grande destaque da Seleção Brasileira no último Sul-Americano da categoria.
Rápido e bom finalizador, o jovem, que fará 16 anos em janeiro, é apontado como a maior jóia existente nas categorias de base vascaína. É ele que todos esperam que siga os passos de Romário, Edmundo, Roberto Dinamite e Valdir, grandes artilheiros da história do futebol brasileiro e que surgiram na Colina histórica.
Atual técnico do jogador no infantil do Vasco, Cássio concedeu entrevista na noite desta quarta-feira (28/12) ao repórter Thiago Veras no programa \"Manchete Esportiva\", da Rádio Manchete. Na oportunidade, o treinador \"apresentou\" o jogador para os torcedores.
Confira na íntegra a transcrição da entrevista:
O que você poderia falar sobre o Mosquito?
\"É um jogador de grande futuro dentro do clube, é um jogador de força, mas que tem muita qualidade e tem tudo para ser uma das grandes promessas do Vasco num futuro próximo\"
Quais são as principais características do Mosquito?
\"É a força e a velocidade. É um jogador de grande velocidade e que possui um pode de finalização muito bom\"
Como repercutiu em São Januário a grande participação do Mosquito no Sul-Americano sub-15?
\"Nós esperavámos que todos os atletas que foram para lá (Foguete, Baiano, Danilo, Matheus Índio e Thiago Mosquito) tivessem um bom desempenho, até porque são todos atletas de muita qualidade. Agora ele, apesar estar jogando numa posição que não é habituado, porque ele é um jogador que joga mais pelo lado de campo, fazendo o homem de área, teve um destaque muito grande. Aproveitou muito bem utilizando aquilo já falei antes, o poder de finalização. A gente espera que daqui para frente ele possa evoluir e crescer cada vez mais\"