Cria das categorias de base do Vasco, Andrey Santos foi vendido ao Chelsea que, por falta de espaço no seu plantel, decidiu emprestar o jovem ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Entretanto, o volante, de 19 anos, fez apenas um jogo pelo clube atual, e a situação preocupa a diretoria dos Blues. Por outro lado, o treinador dos "Reds", Steve Cooper, garantiu que o brasileiro está nos planos para a temporada. As informações são do "The Athletic".
“Ele tem estado bem. Ele é obviamente um jovem muito bom. Tive uma conversa ótima com Chelsea (sobre ele) esta semana. Não sabia que algumas coisas haviam sido ditas sobre ele. A chance dele chegará”, iniciou Cooper.
"Há muitos jogadores novos aqui e estamos realmente tentando encontrar o equilíbrio certo na integração de todos os atletas no momento certo, enquanto tentamos ter o melhor desempenho para obter os resultados que desejamos. Esse é um processo real. Com jogadores jovens, às vezes pode demorar mais do que outros para se adaptarem. Não estou dizendo que não, é apenas circunstancial no momento em alguns jogos", complementou.
Steve Cooper também explicou o porquê de Andrey não ter entrado em campo na partida contra o Brentford, no último domingo. Segundo o treinador, o brasileiro estava nos planos para jogar saindo do banco, mas uma indisposição dele e uma expulsão do zagueiro Niakité, do Nottingham Forest, dificultaram a entrada do volante.
"Brentford poderia ter sido um jogo muito bom para ele sair do banco. Mas caímos para 10 homens e ele (Andrey Santos) não estava se sentindo muito bem. Ele estava definitivamente em nosso pensamento. Não funcionou assim, devido a como ele estava se sentindo e do cartão vermelho, então também houve um pouco de azar", concluiu.
Aos 19 anos, Andrey Santos chegou ao Chelsea neste ano, após ser comprado do Vasco e passar parte do primeiro semestre emprestado ao Cruz-Maltino. O meia chegou a participar da pré-temporada dos Blues e agradou o técnico Mauricio Pochettino, mas foi negociado para ganhar mais minutagem na Europa.