É normal elogiar uma equipe depois de vitória contudente sobre um rival. O Palmeiras venceu o Santos por 3 a 0, no Pacaembu, e o técnico Luiz Felipe Scolari ressaltou a organização e disposição do time, fazendo a ressalva de que o time não é uma \"maravilha\", mas é lutador.
Felipão entende que o Verdão, depois de atropelar o rival no Pacaembu, superou as expectativas.
- Superou, sim. A equipe estava bem posicionada. Houve superação de alguns atletas na forma de jogar. Em muitas oportunidades, o Dinei, que é de área, vinha fazer função de pivô para liberar o Maikon Leite. Nosso time não é uma maravilha, mas é bem organizado, todos com vontade de ajudar. Temos uma equipe boa. E tivemos três ou quatro oportunidades e fizemos três gols. Coisa de aproveitamento e sorte.
Para Felipão, a maior dificuldade é se equiparar aos dois ou três times que já estão formados e, segundo ele, estão um patamar acima na disputa.
- Em um campeonato tão longo, tem de ter regularidade grande. Fomos bem hoje e não fomos contra o América-MG (empate em 1 a 1 em Sete Lagoas). O normal naquele jogo era perder. É um campeonato em que duas ou três equipes estão muito bem. E a gente vem no grupo intermediário. Faltam 29 jogos. É torneio muito longo. Vamos ver se a gente mantém essa formação técnica organizada - afirmou.
O treinador ainda aproveitou para fazer uma diagnóstico geral da situação dos times no Campeonato Brasileiro e projetar quem ele acha que vai manter a regularidade no Brasileirão.
- Tenho visto o Corinthians, está jogando bem, bem organizado. O Vasco está muito bem, bem demais. O Flamengo tem jogado de uma forma com criatividade, chegado aos gols, somado pontos. Tem o Cruzeiro, que vai melhorando. São Paulo, que tem uma gama enorme de jogadores jovens e experientes, que fazem mistura correta. Tem grande equipes. E fora aqueles que poderão chegar, como o Internacional. Até a metade do campeoanto vão ter de oito a dez equipes para disputar o titulo - projetou.