Celso Roth aposta em três zagueiros para corrigir os erros de marcação na entrada de sua área. Afinal, nos dois últimos jogos o time levou seis gols e não marcou nenhum. Por isso, ele tem treinado a equipe de duas formas. Uma com a bola nos pés, e outra sem ela.
Na primeira situação, o time atuará no 3-5-2, com o argentino Conca e Martin Garcia formando a dupla de ataque. Na segunda, apenas o colombiano joga no ataque.
Mas em ambas, o técnico mantém seu time com três zagueiros. Por isso, no treino de ontem, ele treinou exaustivamente a saída de bola com o trio defensivo formado por: Dudar, Jorge Luiz e Júlio Santos.
Quando jogamos com três zagueiros temos que treinar muito a saída de bola, porque zagueiro tem mais dificuldades para sair jogando. Só com muito treinamento corrigiremos isso, explicou Roth.
Sem muitas chances desde a chegada de Celso Roth, o apoiador Conca parece estar finalmente ganhando seu espaço no time. Ele terá duas funções na partida com o Cruzeiro no próximo sábado. A primeira de armar, a segunda de atacar.
O Conca está participando muito melhor dos treinamentos. Desde que eu cheguei ele evoluiu muito. Está tudo a favor de o Conca começar jogando, afirmou o treinador.
Apesar de estar ganhando sua vaga no time titular, o argentino continua sem dar entrevista à imprensa.