Neste sábado (31/01), o Vasco enfrenta o Duque de Caxias em São Januário, pela 3º rodada da Taça Guanabara. O time cruzmaltino venceu o Tigres do Brasil na rodada passada por 4x0 e agora precisa fazer o dever de casa e conseguir os três pontos. Com os pés no chão, o técnico Dorival Júnior disse que o processo de adaptação da equipe será lento e, se queimar etapas, o grupo pagará mais a frente.
- Eu preciso ter os pés no chão, porque já passei por vários clubes, onde tive trabalhos de remontagem de uma equipe, como tive aqui. No Coritiba, no Sport e no Figueirense foi assim. Se queimarmos etapas pagaremos mais a frente. É fundamental voltarmos a ter um Vasco forte, principalmente aqui dentro de São Januário e, para isso, teremos que primeiro estruturar a equipe. Nós teremos uma equipe forte sim, mas tudo no seu tempo - disse Dorival Júnior.
O comandante vascaíno espera um pouco mais de tranquilidade para a segunda partida dentro de casa.
- A equipe tem mantido algumas irregularidades, mas eu vejo que está havendo uma mudança. No decorrer dos jogos, tudo vai melhorando. Eu percebo que o elenco está muito interessado em querer acertar, vamos buscar as correções. Na primeira partida, a equipe estava muito ansiosa, e agora esperamos um pouco mais de tranqüilidade - completou o treinador vascaíno.