Com a certeza de que não ficará com Leandro Castán para 2022, o Vasco definiu um alvo para a defesa: Anderson Conceição, que atualmente está no Cuiabá. A informação foi trazida em primeira mão pela página ”Arena Cruz-maltina” e foi confirmada pelo Vascaino.net, através do jornalista Fabio Torres. Diante desta possibilidade, o nosso portal entrou em contato com Jorginho que foi treinador do atleta em 2021 no Dourado e não renovou contrato com a equipe mato-grossense.
O técnico avaliou o defensor e o que mais chamou atenção foi no aspecto de liderança. O Cruz-maltino está perdendo o seu capitão e provavelmente está trazendo um líder para o seu elenco. Jorginho fez questão de frisar esta postura do zagueiro e deixou claro se tratar de um jogador que é muito bom de grupo, além de ter qualidade técnica.
”Seria uma boa contratação. O Anderson é muito bom zagueiro, firme na marcação, muito bom na bola aérea, constrói muito bem o jogo, excelente passe e quebra de linhas e é um líder nato. Além dessas virtudes, tem muita experiência de série B. Muita liderança e um excelente caráter”, afirmou Jorginho para o Vascaino.net.
Conceição tem 32 anos e já passou por equipes como Bahia, Criciúma, América-MG, Atlético-GO dentre outros. No Rio de Janeiro, só trabalhou no Resende. Caso acerte com o Vasco, seria a primeira oportunidade em um time de massa do estado.
Negociações serão difíceis para o Vasco
Não será uma transação fácil. Anderson Conceição tem contrato até o final de 2022 com o Dourado e, além disso, ainda tem alguns times interessados na contratação do jogador. Por ter um currículo interessante, o atleta desperta interesse de outras equipes e o Gigante da Colina precisará vencer a concorrência para levar o atleta.
Vasco vai intensificar as conversas
A diretoria cruz-maltina vai intensificar as negociações nos próximos dias para tentar contratar o jogador. É um nome que agrada bastante a comissão técnica, portanto, o presidente Jorge Salgado já deu o aval para o gerente geral Carlos Brazil avançar nas tratativas.
Conceição não é o único em pauta no Vasco
Além de Conceição, Zé Ricardo avalia outras possibilidades para o setor defensivo. O treinador tem alguns nomes na lista e analisa alguns jogadores que foram oferecidos para jogarem nesta posição.