Deu Vasco em Minas Gerais. Na tarde deste sábado (21/03), na cidade de Varginha, o Sub-17 bateu o Boa Esporte (MG) e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O cruzmaltino conseguiu eliminar o jogo de volta, que aconteceria no sábado (28), devido ao número alto de gols marcados. O triunfo vascaíno foi pelo placar de 6 a 0.
Para o treinador Marcus Alexandre, o juvenil mereceu o elástico placar obtido no Estádio Dilzon Luiz de Melo. Ao analisar o desempenho de seus comandados contra o clube mineiro, o comandante exaltou o fato do time ter conseguido se comportar bem em sua primeira partida oficial na temporada.
- Fizemos um bom jogo. A equipe começou pressionando o adversário, tanto é que com cinco minutos já vencia por 2 a 0. O adversário ficou meio assustado. Tivemos o domínio total no primeiro tempo. Eles vieram para cima no segundo, mas conseguimos ter o controle na partida. Foi uma excelente apresentação. A equipe sentiu um pouco o ritmo, porém o caminho é esse. Vencer é importante para dar tranquilidade ao trabalho - analisou.
O próximo adversário cruzmaltino no torneio será o São Paulo. O tricolor paulista goleou o Joinville em Santa Catarina por 4 a 0 e também garantiu a classificação sem precisar da segunda partida. O local do primeiro duelo ainda não foi definido oficialmente pela CBF, mas a tendência é que ele ocorra no Estádio de São Januário no próximo dia 04 de abril.
- O São Paulo é uma equipe de tradição. Esperamos um confronto muito difícil. Tenho certeza que o nosso time irá se portar bem. Temos duas semanas para trabalhar e dar continuidade ao processo evolutivo da equipe. Estaremos num nível melhor de condicionamento e ritmo neste jogo - afirmou Marcus Alexandre.
Marcus Alexandre gostou do desempenho em Varginha