Há quem diga que a campanha quase perfeita do Corinthians na Série B de 2008 só deixará a competição ainda mais complicada para o Vasco na atual temporada, uma vez que os adversários aprenderam a lição e não medirão esforços para impedir uma hegemonia tão grande. Entretanto, engana-se quem acredita que na Colina exista alguma tática para fugir do centro das atenções.
Ciente do compromisso que tem com o torcedor, o elenco vascaíno chama para si a responsabilidade e faz projeções ambiciosas.
- Como pressionaram o Corinthians em 2008, esse ano é o Vasco. Ninguém quer estar nesta situação, mas, como estamos, temos que assumir a responsabilidade de ser o melhor time da Série B. Sabemos das nossas obrigações - disse Ramon.
Para dar conta do recado, o lateral-esquerdo já sabe o que sua equipe tem que fazer a partir do dia 9 de maio, contra o Brasiliense, no estádio da Cidadania, em Volta Redonda.
- Temos que marcar bastante, não deixar os adversários jogarem e entender que é mais força do que técnica. Se isso acontecer, temos grande chance de ir bem.
Sem a menor vontade de dar chance para o azar, Ramon pede muita atenção e seriedade desde as primeiras rodadas, para evitar sofrimento no fim.
- O importante é começar bem, passar um tempo sem perder, para depois ter uma certa folga e administrar o final da competição.