Rebaixado, o clube tenta reduzir despesas e reformar o elenco dado o cenário de queda de receitas fora da Premier League, mas vê em Lyanco um grande ativo. Nesse contexto, um empréstimo simples não compensaria financeiramente para os ingleses.
O Vasco sugere um empréstimo com obrigação de compra em caso de cumprimento de metas. A proposta, em valores inicialmente divulgados pelo site ge, é de 1 milhão de euros pelo empréstimo (5,2 milhões de reais) mais um valor de aquisição de cerca de 4 milhões de euros (20,8 milhões de reais). Os valores iniciais poderiam até garantir uma parcela dos direitos econômicos do jogador.
A expectativa do Vasco é muito positiva e a tendência é que os Saints aceitem a proposta ou, numa das piores hipóteses, fiquem mais flexíveis a negociar a questão das metas. De qualquer forma, os sinais são positivos e há otimismo do clube e do estafe do jogador.
Lyanco foi revelado pelo São Paulo e também atuou na Itália, pelo Torino, antes de chegar ao Southampton. Com dupla nacionalidade sérvia, o jogador de 26 anos tem um perfil que agrada a 777 Partners, dona da SAF cruz-maltina.
Além das negociações com Lyanco, o Vasco tem pré-acordo com Serginho, atacante de 28 anos do Giresunspor-TUR. A janela de transferências abre no próximo dia 3 de julho.