Atacante do Vasco, Carlos Tenorio passará por um exame de imagem na tarde desta segunda-feira para saber a gravidade da lesão na parte anterior da coxa direita. O camisa 11 foi substituído durante a vitória sobre o Figueirense por 3 a 1 com dores no local. Inicialmente, ele é dúvida para a partida contra o Atlético-GO, sábado, às 16h20, no Serra Dourada, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso não possa atuar, Eder Luis será o substituto.
O atacante marcou um dos gols do triunfo sobre os catarinenses, mas voltou a sentir incômodos musculares. Na última semana, Tenorio se recuperou de dores no púbis antes do retorno aos gramados. Todos os problemas ainda acontecem em razão dos cinco meses parado pela cirurgia para a reconstrução do tendão calcâneo do pé direito.
\"O Tenorio vem de contusão, de paralisação mais longa, e voltou de forma emergencial. Ele precisa ser administrado nos treinamentos, pois é de fundamental importância. Vai ser muito importante nessa reta final. Precisamos cuidar muito bem dele\", afirmou o técnico Marcelo Oliveira.
Nesta segunda-feira, o elenco se reapresentou e os reservas realizaram um jogo-treino contra o Boavista. O Vasco venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Eder Luis. Recuperado de uma infecção no tornozelo, Carlos Alberto treinou normalmente e deve reforçar o time no compromisso do fim de semana, assim como Jonas e Renato Silva, que estavam suspensos.
Com 47 pontos, o Gigante da Colina está em quarto lugar na competição nacional. A equipe já está garantida por mais uma rodada no G-4, já que o São Paulo, quinto colocado, não pode ultrapassá-lo mesmo em caso de vitória no clássico contra o Palmeiras.