Já conhecido por sempre ter boas histórias para contar, o atacante Tenório soltou mais uma \"pérola\" na entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, após o treino, no Cefan. O equatoriano, ao comentar as atuações da seleção do Taiti durante a Copa das Confederações - que durante a competição viu suas redes serem balançadas 24 vezes em três jogos - lembrou que quando atuava no futebol do Qatar, chegou a marcar dez gols em uma só partida.
- O Taiti é um exemplo. Quando fiz fez gols, jogando no Qatar, e cheguei contando em meu país, me falaram \"que teta\". Eu sou profissional. Não importa quem é o adversário, porque se perder, também fica feio. Não desmerecendo ninguém. Mas eles são guerreiros. Tomaram dez e são guerreiros. Se eu jogar com a sub-15, eu vou fazer gol. Sem machucar ninguém, é claro. Pergunta por Romário, para quem fez mil gols, se fizeram no Real Madrid. Só vão lembrar que você fez gols - disse Tenório.
Após relembrar seu histórico positivo como goleador ao longo da carreira, o equatoriano frisou que não teme concorrência no ataque cruz-maltino, sempre destacando que é um atleta que pensa no grupo.
- Eu sou um cara que sempre penso no coletivo. Quem tiver que jogar, seja lá na frente, que faça o melhor. Futebol é coletivo, você pensa no individual, quer fazer gol, mas o que importa é o coletivo. Se o treinador decide colocar qualquer um, não é porque ninguém é melhor que ninguém, é por causa do momento. Não me preocupo muito com essa história de concorrência - contou o camisa 11.
Tenório é vice-artilheiro do time no ano. O equatoriano marcou seis gols em 14 jogos disputados nesta temporada.