Um novo exame a ser realizado nesta quarta-feira definirá se Tenório vai ou não enfrentar o Duque de Caxias no domingo. A partida pode resultar na classificação do time para a semifinal da Taça Guanabara. O atacante equatoriano ainda se recupera de um problema na panturrilha esquerda.
O Tenório realizou tratamento, fizemos um exame e ele está praticamente sem dor. Vamos fazer um novo exame. Se o jogador mostrar uma boa recuperação, vamos liberá-lo para os treinos. Desta forma, se treinar na quinta e na sexta-feira, poderá voltar ao time explicou Albino Pinto, médico do clube.
Tenório tem feito recuperação desde a semana passada. Até mesmo na segunda-feira ele realizou atividade na Colina, enquanto o restante do grupo estava de folga.
De fato, Tenório será relacionado somente se apresentar uma completa recuperação da lesão. Há uma grande cautela por parte da comissão técnica, do departamento médico e da fisiologia do clube com o jogador. Desde que chegou, ele sofreu com seguidos problemas físicos. Para se ter uma ideia, de janeiro de 2012 para cá, o equatoriano disputou apenas 20 partidas pelo Cruz-Maltino.
Contra o Audax, o Tenório foi poupado mais por precaução. Não é algo que nos assuste, mas estamos tratando disso com cautela, pois é um jogador que depende muito da parte física disse Daniel Gonçalves, fisiologista do Vasco.
O histórico de lesões do centroavante
Infelicidade
Em seu terceiro jogo pelo Vasco, justamente no qual marcou o primeiro gol pelo clube, Tenório sofreu grave lesão no tendão de Aquiles da perna direita. Ele ficou cinco meses parado.
Problemas musculares
Depois de retornar ao time da Colina e disputar 11 partidas em dois meses, Tenório sofreu estiramento na coxa direita e ficou um mês de molho.
Dores frequentes
Tanto ano passado quanto na atual temporada, Tenório desfalcou o time em várias partidas por acusar dores.
Saldo
Em 70 partidas disputadas pelo Vasco desde que Tenório estreou, o equatoriano participou de apenas 20.