Marcado por uma série de lesões que o impediram de ter uma sequência no Vasco desde o ano passado, Tenorio terminou a partida do último sábado sentido dores. Entretanto, dessa vez não foi vencido por elas. Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante permaneceu em campo até o fim, para se encaminhar ao vestiário ovacionado e ouvindo a torcida cantar sua música: Uh, terror! Tenorio Demolidor.
Destaque do Vasco nos dois amistosos de preparação no mês de maio, Tenorio mostrou que, ao que parece, ele cumprirá a promessa de pagar com gols a dívida que diz ter com o clube que o apoiou nos momentos em que ficou impedido de atuar por problemas físicos. O carinho da torcida nunca deixou de existir, mas agora o equatoriano consegue recebê-lo no estádio, e não mais fora dele.
Para o técnico Paulo Autuori, a recusa de Tenorio em deixar o campo antes do fim do jogo contra a Portuguesa, mesmo sentindo cãibras na perna direita, simbolizou um novo momento de um jogador que, segundo ele, é de grande importância para o Vasco.
- Mesmo com esse histórico de lesões, ele se manteve no campo. O Tenorio é um jogador de potência e explosão. Terminar a partida no sacrifício mostra que ele superou esse passado que o impediu de jogar aqui afirmou.
Tenorio chegou a quatro gols nas últimas três partidas do Vasco. Além disso, alcançou a marca de oito jogos consecutivos como titular, algo inédito em sua trajetória no clube, iniciada em janeiro de 2012. Ele chegou aos seis gols na temporada, um a mais do que todo o ano passado.