A diretoria nega, mas o meia-atacante Têti é o novo reforço do Santa Cruz. O jogador, que já passou por Botafogo, Vasco e Estrela da Amadora (Portugal), já está no Recife e deverá ser apresentado ainda nesta terça-feira, no Arruda. O atleta, que chega para atender à solicitação do técnico Zé Teodoro, deverá estrear assim que estiver regularizado, já que vinha defendendo o Brusque/SC, liderando inclusive a briga pela artilharia do Catarinense, com 8 gols marcados em 9 jogos.
Além de Têti, outros dois meias estavam na mira do Santa Cruz. Segundo informações, a preferência seria por Éverton Ribeiro, que estava emprestado pelo Corinthians ao São Caetano. Nos bastidores, fala-se que o Sport também teria tentando acertar com o atleta, que fechou com o Coritiba depois do pagamento de R$ 1,5 milhão pelos seus direitos federativos. O outro nome sondado foi o de Rone Dias, que está defendendo o Paulista/SP.
A chegada de Têti era uma das mais aguardadas pela comissão técnica, que há havia comemorado os acertos com o volante Cléber Goiano e com o atacante Rodrigo Grahl. Desde o início do Pernambucano, Zé Teodoro vem tentando encontrar um parceiro para Weslley, único titular absoluto da meia coral. Além dos três, a diretoria deve apresentar, ainda esta semana, mais um goleiro. Com isso, o contestado André Zuba poderá ser dispensado. Para o jogo desta quarta, o titular será Diego Lima, já que Tiago Cardoso continua vetado pelo departamento médico.