Em seis rodadas foram três empates e três derrotas. Apenas três pontos ganhos em 18 disputados. Como resultado, o time acumula uma 19ª colocação e muita insatisfação da torcida. Na manhã deste domingo, após perder por 2 a 0 para o Atlético-PR fora de casa, a equipe desembarcou por volta das 10h40 no Rio de Janeiro com segurança reforçada. A chegada, no entanto, foi tranquila.
Ciente de que as atuações do time precisam melhorar para afastar a má fase que ronda São Januário, o atacante Thalles acredita que o primeiro passo para obter êxito na competição é se manter focado e trabalhar duro.
- A gente fez bom primeiro tempo, lutamos, nos dedicamos. O pênalti desmoronou a equipe. Agora nós temos uma semana pra trabalhar. Vamos trabalhar duro pra ter a vitoria contra o Cruzeiro - disse após chegar à cidade.
O volante Lucas tem a mesma opinião do companheiro de equipe. Para ele, é importante que o grupo mantenha a cabeça erguida.
- A gente fez boa partida. Fui infeliz na hora do pênalti que resultou no gol deles. Agora é ter cabeça erguida, pois o campeonato continua - enfatizou.
No próximo sábado, o Gigante da Colina enfrenta o Cruzeiro em casa, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão. Os mineiros figuram no meio da tabela, com sete pontos conquistados.