A Seleção Brasileira sub-20 se sagrou campeã nesta quarta-feira do Torneio de Cotif, em Valência, na Espanha, após derrotar o Levante, por 2 a 0. Os gols do título foram marcados pelos atacantes Thalles, do Vasco, cobrando pênalti, e Gerson, do Fluminense.
Foi a terceira vez que o Brasil conquistou o título, repetindo o desempenho de 1990 e 2002. O São Paulo é o único clube brasileiro que também detém uma taça de Cotif.
O torneio serviu para que o técnico Alexandre Gallo preparasse o grupo para o Sul-Americano Sub-20 de 2015, que dará vaga ao Mundial da categoria, na Nova Zelândia.
Na decisão desta quarta, o Brasil, mais acostumado ao gramado sintético, foi superior ao Levante e deixou para trás o desfalque de Gabigol, do Santos, expulso injustamente na semifinal contra a Argentina.
Os gols da vitória vieram no segundo tempo. O primeiro saiu depois que Yuri Mamute, do Botafogo, arrumou espaço pela ponta esquerda e só foi parado com um carrinho do adversário. Thalles não desperdiçou. Nos minutos finais, Gerson decretou o triunfo brasileiro.
Na campanha, o Brasil empatou com Qatar e Equador, mas venceu China, Valencia, Argentina, além da final contra o Levante.
DELEGAÇÃO CAMPEÃ:
Goleiros
Georgemy – Cruzeiro
Marcos - Fluminense
Zagueiros
Igor Rabello – Botafogo
Eduardo – Internacional
Lucão – São Paulo
Marlon – Fluminense
Laterais
Auro – São Paulo
Lorran – Vasco
Pará – Bahia
William – Internacional
Meio-campo
Boschilia – São Paulo
Danilo – Braga
João Afonso – Internacional
Eduardo Henrique – Atlético-MG
Matheus Biteco – Grêmio
Nathan – Atlético-PR
Atacantes
Gabriel – Santos
Gerson – Fluminense
Kenedy – Fluminense
Mosquito - Atlético-PR
Thalles – Vasco
Yuri Mamute - Botafogo