O ano de 2015 começou esperançoso a Thalles. Pela Seleção, disputou o Sul-Americano Sub-20. Fez parte da campanha que classificou o Brasil ao Mundial da categoria. E, no Vasco, sem as sombras de Kleber e Edmilson, tinha tudo para deslanchar. Começar a migração do status de promessa a realidade. Porém... os gols demoraram a sair e não vieram na escala esperada. Continuou reserva, na gestão de Doriva, e, pior, viu o Cruz-Maltino não repetir a boa fase do Carioca no Brasileirão. Ao reconhecer que o momento do clube é delicado, o atacante fez uma avaliação dura do seu desempenho pessoal. Disse dever melhor futebol.
Thalles atuou na derrota para o Atlético-PR, sábado, em Curitiba, a terceira consecutiva no nacional - o Vasco é o 19º colocado, com um ponto, na zona do rebaixamento. Foi o seu 14º jogo na temporada, na qual marcou quatro gols (um no estadual, três na Copa do Brasil).
- A gente teve conversa boa no vestiário (na reapresentação, nesta segunda-feira). O grupo sabe que tem de melhorar. Sabemos que temos qualidade. Trabalhamos, mas as coisas não estão acontecendo. Temos uma semana livre, então, temos tudo para ter recuperação no sábado. Momento é delicado. O que pode fazer a diferença é a torcida. Se ganharmos no sábado, teremos confiança - disse, para completar:
- Estou devendo. Jogador tem de ter sua autocrítica. Não tive bom começo de ano. Confio em mim. Sei que posso render mais. Estou trabalhando e tenho certeza de que vou melhorar.
A tendência, porém, é que Thalles volte ao banco diante do Cruzeiro. Gilberto, após cumprir suspensão, está à disposição de Doriva. Jordi e Guiñazu também estão liberados. Todos estes, que não atuaram no final de semana, trabalharam no campo nesta manhã. Quem entrou em campo, ficou na academia. De acordo com Thalles, o grupo confia na recuperação:
- O campeonato começou agora. Tem muita coisa para acontecer. Até a rodada passada, o Cruzeiro estava no Z-4. Ganhou duas e saiu. É assim. Temos de fazer o mesmo. Temos de ganhar de qualquer de jeito. Na força, na qualidade, na vontade. Aí, tudo fica mais fácil.
O Vasco volta a treinar na manha desta terça-feira. O treino começa às 9h em São Januário.