O gol de Thalles sobre o Remo, que deu ao Vasco a vitória na estreia da Copa do Brasil, é o nono do atacante na competição desde 2013, quando subiu para o time profissional. O jovem de 20 anos entrou no lugar de Riascos para cabecear após cruzamento de Henrique e deixar a torcida cruz-maltina tranquila. Thalles, que perdeu sete quilos desde o início da temporada, vem reconquistando seu espaço na equipe, depois de um ano ruim para a sua carreira. Ele diz que a Copa do Brasil o traz sorte.
- Acho que a Copa do Brasil me dá sorte (risos). Todo ano acabo fazendo gol na Copa do Brasil pelo Vasco. Estou muito feliz com esse momento, reconquistando o meu espaço. Quero agradecer o Vasco pela confiança - disse Thalles, que foi elogiado por Jorginho após o jogo.
Thalles vem fazendo um revezamento com Riascos no time. Quando os dois entraram juntos como a dupla titular, Jorginho admitiu que a formação não o agradou muito. Agora, com ambos à disposição, é sempre uma incógnita a escalação do treinador. Quanto um sai, é para o outro entrar. Foi o que aconteceu contra o Remo. O colombiano foi substituído, e Thalles fez o gol. A concorrência, no entanto, não preocupa o jovem atacante.
- Quando eu não estou em uma noite muito boa, o Riascos acaba fazendo gol. Ou acontece o contrário. E quando o Nenê não está muito bem, eu ou Riascos ajudamos. Só o Vasco tem a ganhar.
Riascos, por outro lado, tem contrato com o Vasco perto do fim. Termina no dia 15 de maio. A situação não deixa Thalles mais tranquilo. Ele afirma que o colombiano é um grande amigo, brincalhão, e que se o companheiro for embora, sentirá falta.
- Eu gosto muito dele. Se ele ficar aí no restante do ano, o Vasco tem a ganhar. É um grande amigo, e vou sentir falta se for embora. Brincalhão com todo mundo - finalizou Thalles, que por acaso, recebeu um tapa na nuca, mas carinhoso, do próprio Riascos, quando falava do colombiano.
O Vasco viaja de Belém para Manaus na noite desta quinta-feira e chega à capitão do Amazonas às 20h30 (horário local). O Cruz-Maltino enfrenta o Fluminense, domingo, na Arena Amazônia, pela última rodada da Taça Guanabara, às 16h (de Brasília).