O Vasco realizou na tarde desta terça-feira o primeiro dos quatro dias de treinos previstos no campo anexo do estádio Nilton Santos, o Engenhão. - coincidentemente o local do próximo jogo do clube, contra o Fluminense no domingo. Mas dos titulares, apenas o goleiro Martín Silva participou da atividade, que foi comandada por Jorginho. Entre os presentes estava Thalles, que se envolveu em uma confusão no clube após ter sido liberado do treino de sábado por conta do falecimento do avô, mas não se apresentou de noite na concentração. O atacante, que alegou ruído de comunicação e deve ser multado, trabalhou normalmente com os companheiros.
Enquanto isso, quem foi titular contra o Grêmio no final de semana se apresentou em São Januário para um trabalho regenerativo no Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo do Vasco (Caprres). Com eles estiveram Júlio César e Riascos, que desfalcaram a equipe na rodada passada - o primeiro com dores nas costas, e o segundo com fadiga muscular na coxa. Todos eles se juntarão aos treinos no Engenhão nesta quarta-feira e só devem voltar à Colina no sábado. Até lá, o gramado passará por reparos.
As máquinas já começaram a perfurar o solo para deixar o campo mais macio. A reforma acontece semanas antes de voltar a jogar no estádio contra o Corinthians, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo informações da diretoria e do departamento de futebol, a reforma já estava prevista e não tem relação com a partida, confirmada na Colina pelo presidente Eurico Miranda na última quinta-feira.