Sem poder contar com o volante Amaral para o clássico desta quinta-feira, contra o Botafogo, às 20h30, no Maracanã, o técnico Celso Roth deve definir o substituto do jogador no treinamento desta tarde, em São Januário. Thiago e Júnior disputam a vaga do meio-campista que, suspenso, não enfrenta o time de General Severiano.
Contratado do Boavista após realizar um bom Estadual do Rio, Thiago leva vantagem sobre seu concorrente. Caso seja escalado por Roth, o volante terá a sua primeira oportunidade de começar uma partida com a camisa do Vasco.
\"Utilizamos o Thiago nos últimos treinamentos e ele está na frente na luta por uma vaga na equipe titular. Temos também o Júnior na briga, além da possibilidade de uma mudança no esquema de jogo do time. Vamos aguardar o último treinamento para definir a melhor opção\", explicou o técnico Celso Roth.
Sem muitas oportunidades quando a equipe era dirigida por Renato Gaúcho, Júnior vem aos poucos reconquistando o seu espaço no clube, ganhando, inclusive, algumas chances de entrar no decorrer dos últimos jogos. Thiago, por sua vez, chegou a ser rebaixado ao time B do Vasco, mas está de volta ao elenco principal e perto de ganhar a vaga de Amaral.
Além de não poder contar com o volante, o Vasco não terá também o meio-campista Morais. O atleta ainda não se recuperou de uma entrada violenta sofrida no clássico ante o Fluminense e está fora da partida desta quinta-feira. O retorno do jogador está previsto apenas para o duelo contra o Flamengo, pela sétima rodada do Brasileiro. Na sua vaga, Renato permanece como titular ao lado de Abedi na criação de jogadas.