Afastado pela diretoria do Vasco no último fim de semana com a alegação de que fez "coisas internamente que desagradaram", o meia Thiago Galhardo resolveu adotar o silêncio enquanto seu futuro não for definido. O jogador tem propostas de dois clubes da Série A.
O UOL Esporte chegou a entrar em contato com Galhardo, que agradeceu a oportunidade, mas informou que se pronunciará em outro momento:
"Vou me pronunciar no momento certo. Esperar resolver um pouco minha vida com o Vasco".
Empresário do meia, Flávio Trivella também informou em comunicado que não se pronunciará:
"Comunico, na qualidade de representante do atleta Thiago Galhardo, que não farei mais qualquer pronunciamento sobre o afastamento do jogador pelo C.R Vasco da Gama.
Entendo que o Sr. Alexandre Faria deixou claro que Galhardo não foi organizador de motim, não participou de vazamento de informações e não teve nenhuma conduta que desabone seu profissionalismo, pontos cruciais que dizem respeito ao seu caráter e que precisavam ser devidamente esclarecidos.
A direção do Vasco se reservou o direito de não expor os reais motivos de sua decisão. Vamos respeitar isso e também tratar o assunto com descrição, deixando claro que nada temos a nos envergonhar sobre o ocorrido.
Desejamos sorte ao clube e seguimos contando com sua colaboração para que o atleta tenha o futuro resolvido o mais rápido possível.
No momento certo, Thiago Galhardo irá se pronunciar para se despedir devidamente do Vasco da Gama e seus torcedores, pelos quais sempre terá imenso respeito e apreço".
Quem confirmou a proposta de dois clubes da Série A por Thiago Galhardo foi o próprio presidente do Vasco, Alexandre Campello, ao Sportv, durante a posse do novo presidente da CBF, Rogério Caboclo.